Engraçada essa vocação que o ser humano tem para colecionar coisas. Eu, que já me confessei metódica aqui, deveria talvez ser uma adepta fervorosa das coleções, mas não sou.
Isso não significa que não acumule milhões de coisinhas diferentes, mas certamente não tenho paciência para organizar e catalogar nada.
Hoje, passando pela cozinha, acabei me dando conta de que temos aqui em casa uma grande coleção de imãs de geladeira. Na foto abaixo vocês podem ver que a porta do freezer já está lotada de imãs e eles se espalham pela porta da geladeira abaixo e continuam nas duas portas de outra geladeira que fica na nossa área de serviço.
O problema é que, sempre que alguém viaja, chega um novo item para a coleção. E o legal dos imãs é justamente isso: ali, na porta da geladeira, eles funcionam como uma lembrança instantânea dos lugares por onde passamos. Nesse emaranhado aí em cima, por exemplo, tem um que eu adoro (ele está logo abaixo das garrafinhas): uma plaquinha do endereço de Sherlock Holmes, que compramos em Londres.
Já atingimos a fase de ter novos imãs e não ter mais lugar para os colocar. Nem adianta vocês sugerirem um quadro de recados, porque não há, nas paredes da casa, lugar para colocar o quadro.
Fica, portanto, a pergunta: o que fazer com os imãs que não cabem mais na porta da geladeira?
Sphere: Related Content
14 comentários:
Quem sabe fazemos um Guiness de imãs de geladeira? Comprei uma geladeira nova, lilás, por dentro e resolvi deixar na porta apenas Virgínia Woolf. Todos os emãs foram para o freezer, dezanas, cael, quebram, eu colo, mendo, salvo-os da derrocada..... Um abraço especial para a Diva, que foi minha amigona em Teresina no Piauí. Afina, e a fazenda? Como está a prpriedade? Beijo
Jogar os quebrados fora?... comprar mais uma geladeira ? =/ Difícil decisão!
Os quebrados de estimação vão para a porta da geladeira de fora. Os outros, para o lixo mesmo...
Você reconheceu o pinguim do Vasco em meio a todos os imãs??? ;)
Uma geladeira LILÁS por dentro???? Que máximo, Tânia!
A fazenda vai crescendo a cada dia que passa!(Saudades das nossas conversas e das boas risadas que demos em Teresina...)
Diva,
Existe uma tinta especial (aplicada por baixo da cor escolhida) que faz o efeito de uma placa de imã. Não é tão eficiente quanto o quadro ou a geladeira mas suporta bem a maioria dos imãs - exceto os muito pesados. Certamente o de Baker Street ficaria bem ai.
Beijos
Essa é uma dica muito legal. Dá para fazer uma parede inteira de imãs!!! Você usou no seu apartamento?
Bjo ;)
Diva,
Lamento não ter pintado áreas maiores.
Pintei, inclusive, parte da porta da cozinha.
Beijo
Fiquei com medo desta geladeira!
Sim, sim. Vi o ícone pinguim vascaíno, muito chique! Gostei dessa idéia de tinta imã...
Filomena, esta geladeira é COMPLETAMENTE inofensiva... E tem imãss muito legais, como o que está no alto à esquerda, com os dizeres: "Well behaved women rarely make history". Gosto particularmente desse...
Mas fala até que pelo de cachorro é condimento... Eca!
Não tome isso literalmente, Filomena!!!! É só uma maneira diferente de dizermos o quanto o Nicolau é parte dessa casa...
Adorei essa porta de geladeira toda imantada. Vocês poderiam estabelecer turnos para os imãs, uma sessão só de "novos imãs" em destaque, por exemplo. Os que não encontrassem espaço ficariam esperando seu turno de aparecer na porta.
Vocês também poderiam fazer doações, leilões de imãs repetidos, contribuindo assim para outros colecionadores de imãs.
Eu, pessoalmente, adorei esse do Sherlock Holmes!!!
Olha o Pomps ali, geeeeeeeeente!!!!!!!!!!
Postar um comentário