sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Estou pensando em ir dormir fora…

Peanuts_That dog is going to drive me crazy

Noite de tempestade em Campinas. Muita chuva, raios e trovões. Resultado: cachorro apavorado. E eu, mais uma vez, sem dormir. A festa começou por volta da 1h da madrugada, quando a chuva aumentou e, ao longe, podiam ser ouvidos os trovões. Quando me convenci de que não ia adiantar brigar com o Nicolau, porque ele ia continuar batendo na porta da cozinha desesperadamente, resolvi sentar na sala, lendo um livro, enquanto esperava a barulheira diminuir.

Uma hora e meia depois, achei que a coisa tinha melhorado bastante. Acordei o Nicolau e consegui, a muito custo, “convencê-lo” a voltar para a cozinha. Naquela altura, mais de 2h30, eu me perguntava se teria ânimo para acordar às 6h e ir nadar.

Tola, eu achei que a tempestade tinha acabado. Claro que eu estava errada. Por volta das 3h20, mais raios e trovões, mais bateção na porta, mais desespero, lá vamos nós de volta para a sala. O segundo turno da barulheira foi mais demorado e terminou por volta das 5h da manhã. Na hora de “guardar” o Nick, ainda tive de enfrentar rosnados. Confesso que, naquela hora da madrugada e tendo dormido no máximo umas 2 horas, minha vontade foi de brigar muito com ele. Briquei só um pouco. Como convém a uma Diva.

Voltei para cama e decidi que não teria forças para nadar depois de passar a noite em claro. Desliguei o meu despertador, para ver se conseguia dormir pelo menos até as 9h. Calculei que, se dormisse umas 4 horas seguidas, seria possível enfrentar o dia de trabalho.

Só que, na minha casa, além do Nicolau existe a D. Amanda. Que é surda. E louca. E como é surda e louca, resolveu lavar o banheiro do quarto da minha irmã às 7h da manhã!!!! Que tal? Juro que, quando comecei a ouvir o barulho da limpeza, tive vontade de chorar. De ódio.

Não me restou mais nada a fazer a não ser levantar, lavar o rosto, escovar os dentes e, agora, sentar aqui na frente desse monitor para enfrentar meu dia de trabalho e com uma dorzinha de cabeça canalha, que sempre me acomete depois de uma noite insone.

Talvez a solução seja eu me mudar e deixar o apartamento para os dois. Assim, um faz o escarcéu à noite e, a outra, a barulheira de dia.

Sphere: Related Content

4 comentários:

Unknown disse...

Que desastre! Eu também tive insônia esta noite, pelas razões que você bem conhece, mas consegui dormir de 2 as 5:30.
Quando eu estou ai e não consigo por alguma razão dormir com Berná na cama, eu me mudo para o sofá ai da sala... talvez, para essas noite de tempestades (que sempre vão e VOLTAM), você devesse por o Nick para a sala e dormir no sofá. Simples assim...

Flower Nakamura, ME disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flower Nakamura, ME disse...

Eu não consigo dormir naquele sofá mole. Impossível para mim. Fiquei sentadinha na minha cadeira, esperando o tempo passar.
Mas a razão da minha fúria, mesmo, é D. Amanda.
Sabe qual foi a explicação que ela deu para ter começado a limpar o banheiro enquanto eu dormia? "Eu não faço barulho". Ora, deu não sei quantas descargas, abriu a água da banheira, da pia, mas não fez barulho???? Claro que, como ela é SURDA, não ouve nada. :@ :@ :@ :@

lalau disse...

Se serve de consolo, em vez de um, eu tenho três cachorros com pavor de tempestade.
Não tenho Dona Amanda, com a graça de deus. Mas se tivesse, me acostumaria com tampões de ouvido. Ao que tudo indica, a única solução para o caso, já que é impossível se livrar dessa criatura (é o carma!!!)