domingo, 13 de setembro de 2009

Murphy X método

No embate anunciado acima, quem vocês acham que vai sair vencedor? Murphy, é claro!

Nossos Mean Readers já tiveram vários indícios de que eu sou uma pessoa metódica. Se não me engano, alguma das Divas, certamente alguém beeeem mean, chegou a sugerir que sofro de TOC. Well, não é bem assim, mas sou bastante metódica para algumas coisas.

Eu não gosto de bebidas quentes. Quando acordo, portanto, não existe qualquer chance de eu tomar café. Ou vou de suco ou, como tem sido o caso nos últimos dias, de cereal com leite gelado. Atenção ao adjetivo: GELADO.

Quando chego à cozinha, coloco a quantidade certa de leite em um copo e ponho o copo no congelador, para ficar beeeeeeeeeeem gelado. O tempo precisa ser controlado, porque não é para deixar virar um picolé de leite (argh!).

Hoje, cheguei do Taquaral, coloquei meu leite no congelador e fui tomar banho. Tudo calculadinho, para, na saída do banho, o leite estar na temperatura adequada. Foi o que aconteceu.

Quando coloquei o cereal no leite, feliz por ter chegado a hora de tomar o meu café da manhã o que foi que aconteceu? Murphy resolveu estragar o meu dia. Tocou o telefone. Atendi. Era minha coautora precisando de orientações sobre como extrair páginas de um arquivo PDF.

Olhei, triste, para meu prato de cereal com leite, respirei fundo, e comecei a dar as instruções. Vinte minutos e algumas tentativas e erros (da parte dela) depois, desliguei o telefone. Tinha diante de mim um prato de cereal empapado Agnes_No no node leite, amolecido, um horror.

Ainda comi algumas colheradas, porque não ia passar pelo processo todo novamente. Mas me deu vontade de gritar de frustração. Juro que deu.

Agora, concedo a vitória a Murphy e vou me dedicar ao trabalho do dia, esperando que ele já se tenha dado por satisfeito e não resolva me espezinhar mais.

Sphere: Related Content

3 comentários:

Berná disse...

Murphy nunca vai dar trégua a ninguém, Flower... Beware, always!

Unknown disse...

Ahhh, e usei como é isso.. também ODEIO cereal empapado de leite não gelado! IUC! E Murphy é o camarada mais apaixonado por mim na face da terra... Não sei se há como fazer para correr dele, se vocês descubrirem, me avisem!

Anna L Horta disse...

Poor Diva...

Dúvida: a possibilidade de dizer "ligo em 10 minutos para resolver suas dúvidas - estou no meio de um processo metódico" não existia, né?

Beijinhos