sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pequenas loucuras cotidianas

pao frances Não sei se acontece com vocês, mas eu sou uma pessoa atormentada pela necessidade de ENTENDER o que acontece ao meu redor. As coisas precisam ter alguma boa razão para acontecerem, certo? Errado!

Na minha casa, como seria de se imaginar, temos uma rotina para o café da manhã: todos os dias a D. Amanda compra um pão francês. Para mim. (Quando eu tiver tempo, e paciência, posso explicar por que essa criatura resolveu parar completamente de ingerir qualquer alimento dentro da nossa casa.) Já que ela não come nada, um pão basta.

Às sextas-feiras, porém, ela compra dois pães. Eu continuo sendo a única pessoa a comer o pão pela manhã e, até onde eu saiba, não temos nenhum outro habitante da casa que apareça aqui às sextas-feiras para comer esse pãozinho.

Para quem é o segundo pão das sextas-feiras? Quando foi que essa loucura específica teve início? E, antes que vocês sugiram o óbvio, não, não resolveria perguntar, porque louco não tem boas explicações para nada do que faz. Faz porque é louco. E, se há algo que nós sabemos faz tempo, é que D. Amanda é louca. Mesmo.

Sphere: Related Content

4 comentários:

Unknown disse...

Pro Santo!

Ou ela supõe que você vá comer o pão velho no sábado... mas ai não faz sentido porque deveria, neste caso, comprar 3 pães e inserir o pão do domingo...

É, como diz, você louco não tem porque.

Berná disse...

Compra dois pães na sexta?? Só pode ser para te agradar, Flower, e garantir o pãozinho dormido do sábado...

Flower Nakamura, ME disse...

Você não sabia disso? Achei que podia ser alguma ordem sua.
A hipótese do sábado não me parece tão boa, porque resta sempre o problema do domingo. Se vai comprar um que estará "dormido" no sábado, por que não comprar também um para o domingo?
Resultado da análise: LOUCURA.

lalau disse...

Pois então,faz todo o sentido comprar as ponkans verdes, já que outra pessoa comprou ponkans (supostamente) maduras antes, num super que "não vende" essas frutas.
Mesmo que a secretária em questão seja outra.
Loucura pega, meninas! Cuidado!!!
Estou com saudades!