segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Que coisa... voltamos ao escambo ???

Algumas coisas certamente me surpreendem com força!

Vim passar o carnaval aqui num chalé, nas montanhas de Pedra Azul, no Espirito Santo. Pois bem, ao fazer check-in no hotel recebi um saco de bolinhas (!) coloridas que soube ser o que devia ser utilizado como "moeda" local. Recebi um saco de bolinhas multicoloridas em fieiras (15 de cada cor) e assinei uma ficha de débito referente a R$ 99,00 - total valorado das minhas bolinhas coloridas. No final da estadia eu devolvo as bolinhas restantes que me serão creditadas na conta.

Me deram :

15 bolinhas verdes - R$ 5,00 cada - R$ 75,00

15 bolinhas azuis - R$ 1,00 cada - R$ 15,00

15 bolinhas amarelas - R$ 0,50 cada - R$ 7,50

15 bolinhas vermelhas - R$ 0,10 cada - R$ 1,50

A coisa funciona desta maneira: no almoço 2 cocas zero são trocadas por 1 bolinha verde... No Jantar, 1 skol e 1 coca zero - uma bolinha azul + uma bolinha verde... e por ai vamos nós.

Deste modo é que vemos andando pelo hotel exemplares de Homo sapiens (seriam eles sapiens?) machos, senhores pais de família, com colares de bolinhas coloridas em torno de seus pescoços.

FIco me perguntando... por que isso ? Qual o intuito por trás da "bolinização" da microeconomia hoteleira ?

Fazer com que as pessoas percam o Track das despesas ?

Fazer com que as crianças consumam mais bolinhas coloridas do que consumiriam dinheiro?

Arre... Se eu não tivesse mesmo um grande apreço por um lusitano especialmente muito inteligente, ia dizer que isso era uma idéia assaz lusitana...

Vejam abaixo as bolinhas, e, vejam mais, reparem os detalhes da grafia e da separação das sílabas no texto...

bolinhas

PS: não me culpem pela qualidade da imagem, com estou em riba da pedra, tive que fotografar com o celular e enviar um email para poder colocar a foto aqui.

Sphere: Related Content

2 comentários:

Berná disse...

Me arece evidente que é para levar a mais gastos...
Gostei do "porperda"...hahaha!
Que coisa! Em tão pouca escrita conseguiram dois erros de troca de letras, um de separação silábica e um de separação de palavras!
Oh, céus...
Mads o pior do bilhetinho é o machismo escancarado. Por que, mesmo, "Prezado senhor"??? Por que não "Prezado hóspede"?????

Unknown disse...

Pois é. Como eu não sou senhor, posso ignorar o aviso ;).
Um barbarismo mesmo o que fizeram à lingua portuguesa. Enquanto isso, uns e outros ficam discutindo novos acordos...