Essa notícia é uma delas, vejam:
Morte de benfeitor deixa 430 cachorros órfãos
Voluntários precisam de ajuda para dar continuidade à obra de Pedro da Rosa Borba
Aline Custódio | aline.custodio@diariogaucho.com.br
Lobisomem, Golias e outros 430 cães estão órfãos desde o domingo, quando seu benfeitor, Pedro da Rosa Borba, de 69 anos, morreu de infarto. Há 25 anos dedicando-se aos bichos, ele foi presidente da Associação Pró-Direito dos Animais (Aprocan) e atualmente cuidava sozinho dos cachorros, na localidade de Morro Agudo, em Gravataí, contando apenas com a ajuda de amigos e doadores.
Com sua morte repentina, sete voluntários se uniram para tentar manter a obra viva. Os amigos que costumavam ajudar na criação dos cachorros estão preocupados com o destino dos cães.
Tá, não são pessoas...
MAS SÃO CÃES! Muitos deles BEM melhores do que gente que eu conheço, por certo!
O que fazer?
Doar?
Como ajudar:
- Os amigos de Pedro precisam de remédios para cães, ração, arroz, massa, ossos e carne de gado.
- Também aceitam doações em dinheiro para a compra dos remédios e castrações.
- O dinheiro (qualquer quantia) pode ser depositado no Banco do Brasil, em nome da Organização Nacional de Defesa Animal (Onda Animal), agência: 3269-7, conta: 12700-0.
- Contatos: (51) 8461-5077, com Sônia, e (51) 8445-9845, com André, ou pelo e-mail simone.staffa@terra.com.br.
Talvez uma campanha de divulgação pesada da Internet ajude a cada um desses 430 cãezinhos a arranjar um lar. A internet é poderosa... Bom seria se algum organismo do gênero, com possibilidade, se pusesse a ajudar num primeiro momento. Mas, confesso que me falta uma solução no momento.
Só me ficou uma grande tristeza e a certeza que divulgar aqui pelo menos contribui para que mais pessoas possam ajudar ou pensar em algo para resolver o problema dos bichinhos...
Sphere: Related Content