Vocês devem ter visto, nos telejornais da noite, o anúncio dos meios encontrados pelo governo para compensar a perda da CPMF. Mais uma vez, o ministro Mantega conseguiu abrir a boca e explicitar o cinismo e a hipocrisia que reinam absolutos no plano federal:
O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que o compromisso do governo de não elevar impostos para compensar o fim da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) valia apenas para 2007.
"O presidente Lula disse que não mexeria na área tributária em 2007 e de fato não o fez. Estamos fazendo em 2008 e portanto está dentro daquilo que foi estabelecido", afirmou. (Trecho retirado da notícia do UOL)
Não é uma graça? Como a "promessa" presidencial (alguém acreditou?) só valia para 2007, no primeiro dia útil de 2008 o ministro se viu livre para fazer o que já havia anunciado quando a prorrogação da CPMF foi derrotada no Congresso: aumentar os impostos.
Confesso que só de ouvir o nome dessa criatura, já tenho engulhos! Há alguns ministros nojentos, mas esse ganha o troféu de longe!!!
Sphere: Related Content
2 comentários:
Muito cretino! Parece uma "pegadinha" uma piada... Que imbecis.
Somos governados por imbecis.
Só tenho uma palavra: lamentável!
Sblearghhhhhhhhhhhh... É essaa reação que me provoca essa horda de squids que cercam o squidão mór!!!
Postar um comentário