quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Há coisas que me deixam triste.

Essa notícia é uma delas, vejam:

Morte de benfeitor deixa 430 cachorros órfãos

Voluntários precisam de ajuda para dar continuidade à obra de Pedro da Rosa Borba

Aline Custódio | aline.custodio@diariogaucho.com.br

Lobisomem, Golias e outros 430 cães estão órfãos desde o imagedomingo, quando seu benfeitor, Pedro da Rosa Borba, de 69 anos, morreu de infarto. Há 25 anos dedicando-se aos bichos, ele foi presidente da Associação Pró-Direito dos Animais (Aprocan) e atualmente cuidava sozinho dos cachorros, na localidade de Morro Agudo, em Gravataí, contando apenas com a ajuda de amigos e doadores.
Com sua morte repentina, sete voluntários se uniram para tentar manter a obra viva. Os amigos que costumavam ajudar na criação dos cachorros estão preocupados com o destino dos cães.

Tá, não são pessoas...

MAS SÃO CÃES! Muitos deles BEM melhores do que gente que eu conheço, por certo!

O que fazer?

Doar?

Como ajudar:
- Os amigos de Pedro precisam de remédios para cães, ração, arroz, massa, ossos e carne de gado.
- Também aceitam doações em dinheiro para a compra dos remédios e castrações.
- O dinheiro (qualquer quantia) pode ser depositado no Banco do Brasil, em nome da Organização Nacional de Defesa Animal (Onda Animal), agência: 3269-7, conta: 12700-0.
- Contatos: (51) 8461-5077, com Sônia, e (51) 8445-9845, com André, ou pelo e-mail
simone.staffa@terra.com.br.

Talvez uma campanha de divulgação pesada da Internet ajude a cada um desses 430 cãezinhos a arranjar um lar. A internet é poderosa... Bom seria se algum organismo do gênero, com possibilidade, se pusesse a ajudar num primeiro momento. Mas, confesso que me falta uma solução no momento.

Só me ficou uma grande tristeza e a certeza que divulgar aqui pelo menos contribui para que mais pessoas possam ajudar ou pensar em algo para resolver o problema dos bichinhos...

Sphere: Related Content

Um comentário:

Berná disse...

Realmente triste, MUUUUUITO triste... Os bichinhos são mesmo bem melhores do que os representantes da raça humana, via de regra... Mas acho que alguma solução vai ser encontrada para os cãezinhos, vamos mentalizar, vamos torcer!