segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Modelos, expectativas e summer movies.

image Bem, cá estou eu no centro de uma polêmica novamente. Não entendo porque o "cerumano" é uma coisa com tamanho grau de limitação! Confesso que isso me cansa sobremaneira...

Explico melhor: no sábado fui ver o X-files - I want to believe - no Rio de Janeiro. Eu já vinha lendo crônicas e resenhas "sentando a púa" no filme e as razões me pareciam as mais estapafúrdias possíveis. Desde ser um filme sem muito efeitos especiais até o fato de ter muito gelo, tudo pareceu motivo para que os críticos (?) resolvessem extravasar o seu mau humor.

Como li em um artigo muito bom :"audiences and critics apparently desired a Wrath of Khan, when what they actually get is...The Search for Spock."

Acho que essa frase diz tudo. Não sei, sinceramente o que esperavam as pessoas... um x-file, é um x-file. Não é um Duro de Matar, Difícil de Morrer, Missão Impossível... é um x-file. Um x-file é intimista, é silencioso, é conflituoso, é questionador. Os conflitos, são e sempre serão de foro íntimo, e se dão, em sua maioria, entre Mulder e Scully. Ou melhor, entre os seus modelos, suas crenças e o seu modo de ser. Mulder acredita no sobrenatural, Scully no máximo, quer acreditar. Sempre foi assim e sempre será. É isso que os faz tão especiais. Pessoal, a série é sobre isso!!!

A série é sobre os pontos de vistas opostos destas duas personagens e de como suas crenças pessoais afetam a visão de uma realidade ou um x-file em particular. Sempre foi assim, no filme é assim.

O filme é um x-file. Não é um Dark Knight. Fui assistir ao Batman - Dark Knight, e imagino que o coringa daria um ótimo assunto para um x-file... Aliás recomendo o Batman também, mas é necessário que as expectativas sejam as corretas e que não percamos o bom senso que nos diz: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

Recomendo a leitura do post publicado no seguinte blog sobre o assunto.

E obviamente, quando todos vocês estiverem com as expectativas no lugar, recomendo MUITO que assistam ao novo X-files!

Voltando para informar de última hora. Leiam também este post aqui. E a Flower, quando der, fará uma resenha do filme para "vosoutros"...

Sphere: Related Content

3 comentários:

Berná disse...

DITTO!!!!!!!!!!!!!!!

É isso aí, Diva Wizard, valeu o post!

Afinal, uma coisa é uma coisa e outra coisa é MESMO outra coisa...

Flower Nakamura, ME disse...

Concordo inteiramente com tudo o que você disse. Adoraria ter tempo para escrever sobre o filme. Talvez até consiga fazer isso em um futuro próximo.
No momento, infelizmente, preciso continuar ocupando meus dias com toneladas de trabalho. Muitas delas geradas pela incompetência (e às vezes preguiça) dos outros.
UGH!!!!
Mas já me prometi que, não sei quando, vou ver X-Files novamente esta semana. Antes que saia de cartaz!

Unknown disse...

Pois vá essa semana mesmo! Senão corre o risco de você não pegá-lo... No Rio de Janeiro, peguei por um triz, se bem que aqui em Vix continue normalmente. Talvez os cariocas tenham se apaixonado por aquele filme imbecil de um caso de amor entre um favelado e uma "apartamentada" do asfalto... BAH!