sábado, 23 de agosto de 2008

A coisa tá difícil...



Engraçado como há alguns momentos em que a vida parece determinada a dar uma volta na gente. O trabalho acumula, tudo que pode dar errado dá, surgem problemas inesperado, problemas que a gente pensa ter solucionado se complicam... um horror!

Meu pai costumava dizer que urubu, quando tá com azar, o debaixo c**** no de cima. Eu achava essa uma fala meio absurda, mas, se ele estivesse vivo, ia fazer questão de dizer: o senhor tem toda razão!!!


Esta semana que termina foi um verdadeiro pesadelo. Não bastasse a tristeza pela perda do Pompom e a impossibilidade de estar perto da minha mãe, quando ela definitivamente precisava de apoio, acho que nunca passei por outro momento em que o volume de trabalho foi tão grande quanto agora. O desesperador é que, a cada coisa que termino, surgem duas outras no lugar. Um cruzamento de "Hidra de Lerna" com Sísifo. Ridículo!


Aí eu paro e tento determinar onde foi que eu errei. Sim, porque não é razoável ter mais trabalho do que se pode realizar nas horas disponíveis do dia. A constatação é terrível: eu não errei em lugar algum. O que era da minha conta, fiz direitinho.
A desgraça é que muitos outros, dos quais dependo profissionalmente, não fazem a parte deles.

Sartre estava certíssimo quando dizia que o inferno são os outros. Vocês já repararam como nós somos obrigados a assumir toneladas de coisas dos outros porque eles são incapazes de fazer o mínimo que lhes cabe? Sempre se pode argumentar, contra mim, que eu assumo porque quero. Mas não é bem assim. Se eu não fizer, todo o trabalho do ano para lançar uma coleção de Ensino Médio vai pelo ralo. E eu não posso me dar ao luxo de jogar um ano de trabalho fora. Vivo disso.


Portanto, assumo meu desespero e peço socorro:
alguém aí sabe de uma reza brava que proteja da burrice e da incompetência alheia? Eu estou tremendamente precisada. Tem que ser coisa segura, que funcione imediatamente. Além da minha gratidão eterna, prometo recompensa financeira.

Sphere: Related Content

2 comentários:

Berná disse...

Hang in there, sis!!! Estou chegando pra ajudar no que for possível. Segunda cedo tenho de fechar aquela micro biografia e mandar, né??? Só que tenho a maior dificuldade para falar de mim... Você é que é ótima nisso, rsrsrs...

Unknown disse...

Ak-47. É o remédio...
Sabe o que e o pior? Como a gente tem que trabalhar por si e pelos incompetentes dos outros não nos resta tempo para protestar por escrito aos canais superiores como o deivod. Tenho o mesmo problema que você. Não é a tôa que ando estressada e acordo todo dia as 3 da madruga.
Inferno astral...