"Yoani Sánchez é cubana. Vive em Havana. Tem 32 anos, é formada em Filologia, mãe e blogueira. Há pouco mais de um ano, ela mantém o blog Generación Y, onde expressa críticas, divagações, impressões e relatos da realidade cubana. Apesar das tentativas do governo cubano em frear a visibilidade do blog, mediante filtros e censura, a iniciativa de Yoani foi reconhecida, e em abril ela recebeu o prêmio "Ortega y Gasset" do jornal espanhol El País. A cerimônia foi realizada na noite de 7 de maio, em Madri, porém, Yoani não pôde comparecer. O motivo? O governo cubano não autorizou sua saída do país.
De acordo com a revista Time, Yoani Sánchez é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ela está na categoria heróis e pioneiros."[...]
Cubano não sobrevive sem mercado negro, diz Yoani - Terra - Mundo
Este Blog - O Mean Divas e o seu co-irmão o One Eye, seguem a trajetória e a luta de Yoani bem antes dela ficar "famosa". E vêm divulgando e chamando a atenção para seu blog, seus posts e a influência que eles têm em Cuba. Vocês podem ler mais sobre os problemas que ela enfrenta tentando manter o blog de pé em:
24 Mar 2008
Blogosfera, stand up and fight! Vão censurar a mãe de vocês! Do lado deste blog , embaixo e à esquerda, há um símbolo que não está ali à toa! "Free speech, no matter what!" Yoani, força, estamos com você!
Mas esse post aqui tem o objetivo de levar vocês a conhecer o Blog da moça. Vale a pena. Vale a pena também ler a entrevista que ela deu ao portal TERRA e que pode ser lida em :
Cubano não vive sem mercado negro.
Vão lá!
Sphere: Related Content
Um comentário:
Boa a entrevista da Yoani, né, Coca? Também pensei a mesma coisa, quando li o texto no Portal Terra (no mesmo dia saiu reportagem na Folha...): já estamos divulgando a luta da moça aqui no mean Divas faz um tempinho...
Postar um comentário