quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A palhaçada do ENEM...


A propósito da inacreditável inépcia demonstrada pelo MEC/INEP no caso do roubo da prova do ENEM, achei oportuníssima a charge do Amarildo, reproduzida acima.

Pobres alunos, que nada têm a ver com essa grande trapalhada!


Ninguém discute que o furto (amador!) da prova é um crime. Mas, cá pra nós: como é que deixaram isso acontecer? A que raios de "consórcio" tiveram a desfaçatez de entregar a responsabilidade pela logística de um processo dessa complexidade????? Ficou evidente, dado o ocorrido e dadas as notícias , o grau de improvisação que caracterizou o trabalho do consórcio (ir)responsável... Teve até prova escondida na cueca, sem que ninguém no recinto da gráfica se desse conta!!!

Enfim, já se sabia que o açodamento do ministro ia dar nisso. Por que fazer o Novo ENEM ainda esse ano, se era evidente que não havia tempo hábil para preparar a prova e sua aplicação???? Mas a gente sabe bem o que explica isso, não? Afinal, as oportunidades de se cacifar politicamente não podem ser jogadas pela janela... O resultado está aí, trapalhada gigantesca, calendários de muitas universidades irremediavelmente comprometidos.

Gostei da decisão da UNICAMP e da USP de não utilizarem a nota do ENEM, e ponto final! Melhor não compactuar com a palhaçada, não é mesmo???

Sphere: Related Content

Um comentário:

Flower Nakamura, ME disse...

O patético é ver todos esses reitores e presidentes de comissões de vestibular dizendo que o Enem é tão importante que vão mudar as datas dos seus vestibulares para acomodar a nova data do Enem. Se os responsáveis pelo Enem não tivesse sido tão arrogantes e assumissem que não era possível realizar uma mudança tão séria em tempo tão exíguo, os alunos teriam sido bem mais respeitados.
Em qualquer país sério, o ministro da educação e o presidente do INEP já teriam sido demitidos!