segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Humanidade?

Dear Mean Readers,

Faz muito tempo que não posto nada, por falta de tempo (principalmente) e por não ser páreo para as postadoras frequentes oficiais do MD, as Divas Abaurre. Só que ontem me aconteceu algo inacreditável que preciso compartilhar.
Moro num terceiro andar, em frente a um restaurante chinês, no Catete. Ontem à tarde, ao sair do computador e passar pela janela da sala, dei uma paradinha para ficar olhando o movimento. Gente indo para a praia, gente voltando da praia, carros, pedintes, camelôs. Qual não foi minha surpresa ao ver uma moça que vinha vindo na calçada entrar entre dois carros estacionados, dar uma olhadinha para os lados, abaixar-se e fazer xixi ali mesmo. Sim, MRs, isso mesmo, ali na rua, em plena luz do dia, com gente passando e em frente a um restaurante e a um prédio residencial, a moça, que vestia uma saia, did her business. Tendo terminado, levantou-se como se nada fosse, entrou novamente na calçada quase esbarrando num rapaz, e prosseguiu, lépida e fagueira.
Aí eu penso: não é à toa que as ruas do Rio de Janeiro têm esse cheiro eterno de urina. Achava que eram os homeless, mas qual nada! A dita cuja estava até que razoavelmente bem vestida e fez aquilo como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Fiquei ali olhando, anestesiada pela cena inusitada, sem querer acreditar no que presenciei. Mais tarde um pouco, levei almoço e frutas para uma senhora homeless da vizinhança (coisa que venho fazendo desde que estou aqui), fui ao cinema e, no caminho, com lágrimas nos olhos, pensava neste post.
Abaixo, o vão entre os carros para sua conferência.
That's all.


Sphere: Related Content

2 comentários:

Flower Nakamura, ME disse...

É, Sen, a gente vê cada uma nessa vida...
Impressionante a cara de pau das pessoas, né? O Rio de Janeiro merecia um pouco mais de cuidado por parte dos seus habitantes. Eu soube que uma das ações associadas ao "choque de ordem" do prefeito Eduardo Paes era justamente combater essa turma que faz das ruas e praças um grande mictório. Pelo jeito, a coisa já parou de ser controlada.
Agora, a manifestação de espanto: você adotou uma homeless?

DIVA Sen disse...

Nao eh que tenha adotado, mas eu me comovo e acabo fazendo cositas assim, como levar um almoco... Eu sou SENsivel, sabel?!?!?!