quarta-feira, 28 de outubro de 2009

My life... well.. it´s a MESS!

Há tempos não posto por aqui.

Ando correndo de um lado para o outro, numa corda bamba de trabalho, e já vou para completar 3 anos sem férias de fato. Tá feia a coisa.

Hoje, como foi feriado para mim, tirei o dia para ficar em casa (um feriado numa 4a feira chuvosa, vocês queriam o que?) e tentar começar as arrumações necessárias. Pelo visto tenho que arrumar absolutamente tudo na minha vida a começar pela minha vida itself! Tinha eu então duas alternativas: fazer o que eu faço melhor que é planejar, ou começar a meter a mão na massa sem planejamento mesmo. Optei, estranhamente, pela segunda opção, talvez sabedora que se me pusesse a planejar provavelmente não chegaria hoje nem ao fim do tal planejamento. Ataquei os papéis!

Em tempos de consciência ecológica pensei que o problema tivesse minorado. Nada. Acho que eles crescem em PG em razão qualquer relacionada a nossa idade. Haja papel. Papeis de imóveis, de impostos diversos, notas fiscais, cartões de créditos, bancos, papelada de trabalho, de previdência social, previdência privada.. não vou enumerar aqui, senão não acabo. A situação dos meus papéis era a seguinte: um bocado deles num arquivo, mal classificados, um bocado deles espalhados pelo meu quarto (essa coisa de viajar quase toda semana...), alguma coisa dentro de bolsas, de carteiras, alguns dentro de sacolas, parte entulhando uma caixa de sapatos, enfim, o caos. Esses que fui colocando dentro da caixa de sapatos acho que a cerca de uns 2 anos tinha um label bem interessante escrito na tampa : ' triar e guardar, URGENTE!" . Imaginem se não fosse. Ataquei furiosamente os papéis. O que consegui por hoje ? Colocar os papéis afins em um mesmo lugar. Então estão agora todos os papéis relacionados à imóveis juntos, a trabalho na mesma pasta e assim sucessivamente. O próximo passo para os papéis é atacar agora cada categoria de papel em separado. Põe tempo prá isso...

Pois bem, já que eu não ia atacar a retro-organização dos papéis, ataquei  algumas revistas e a mesa que fica aqui na entrada da casa (imaginem uma mesa assim estrategicamente colocada se não viraria um "navio carregado" ? =/ Pois, sim, virou.  Ataquei então o convés do navio, separei as revistas entre revistas de ciclismo + revistas de corrida numa pilha (alguém consegue arrumar sem fazer pilhas?) e as revistas de TI que adquiri e ainda não li em outra pilha. Joguei fora dezenas de outras revistas de TI, algumas até sem ler, mas destas que, por força da profissão recebo às dezenas... Done.

Ataquei depois as pastas e os brindes que recebo nos congressos e dos fornecedores. Done.

Agora enchi. Vou tomar um banho quente, preparar um café quentinho e começar a tentar colocar ordem e planejar os próximos passos. É vício meu, não consigo evitar!
Ahhh, sorry folks, tô tão cansada que não vou reler o texto nem corrigir nada. Perdão pelos erros eventuais, então...


Sphere: Related Content

3 comentários:

lalau disse...

Você que é empreendedora e gosta de planejar, bem que poderia criar uma empresa de "arrumadores de papéis". Eu contrataria!

Berná disse...

Eu contrataria também, de olhos fechados!!!Comecei umas arrumçõezinhas por aqui, com a a juda da Lucinha, mas ainda falta taaaaaaaaanto!

Anônimo disse...

LOL,
voçê escreve muito bem! E esse assunto de os papéis crescerem em PG em razão da nossa idade é verdade mesmo, e as novas tecnologias ainda não ajudam não, continuamos a ter (n+1) papéis em redor.
E nunca lhe aconteceu: um papel que você já nem lembrava que tinha e que ficou jogado num canto por uns bons meses então você decide deitar fora, e no dia seguinte por uma razão inexplicável, acontece algo que a faz precisar desse precioso papel que você já não tem mais... LOL , é de doidos!
Isabel Simões - Portugal