quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vamos estar bloqueando o telemarketing!

Cow_What about you

Leio no G1 (link aqui) que o cadastro de pessoas para bloquear telefonemas de telemarketing, no estado de SP, já chegou a 100 mil em 5 dias. O número me pareceu pequeno diante do inferno diário causado na vida das pessoas por essa turma.

Acho que muiiiiiiiito mais gente gostaria de se ver livre dessa praga e não sabe que, em SP, foi aprovada uma lei que permite o bloqueio dessas ligações. Ou não sabe como fazer para bloqueá-las.

Portanto, para quem ainda não fez isso, fica aqui a dica: dê um pulinho no site do PROCON-SP (link aqui) e faça o cadastro. Podem ser incluídos todos os números de telefone fixo e celular dos quais você é titular (ih, rimou!).

Quem sabe, junto com o telemarketing, a gente não dá adeus também ao maldito gerundismo…


Sphere: Related Content

4 comentários:

Berná disse...

E o mais incrível é que a ABT/ Associação Brasileira de Telesserviços (no dia 25.03) e a ABEM/Associação Brasileira de Marketing Direto (no dia 27.03) entraram com pedidos de liminar para suspensão do bloqueio das malditas ligações de telemarketing! Alegam que a lei é incustitucional...
Ainda bem que as liminares foram negadas por dois juízes paulistas, que afirmaram a constitucionalidade da lei. Ainda bem, ainda bem...
Deus nos livre do retorno dessa meleca para aqueles, como nós, que reivindicam seu sagrado dever de não serem importunados dentro das próprias casas por essas ligações infernais e por esses gerúndios fora de lugar!!!

Unknown disse...

Pois é.

EU QUERO AQUI EM VIX TAMBÉM!!!

Outro dia eu vi o que eles divulgaram como código de ética do setor... Coisas como "só fazer ligação até as 21h". Como ??? Ligações até 21 h para nossas casas ??? Perderam a noção ?

Por isso eu sempre faço de cada uma dessas ligações que eu recebo uma seção de descarrego!

Descarrego impropérios no atendente. Pouco se me dá se ele está trabalhando ou não, vá arrumar trabalho que não encha o saco alheio.

DIVA Sen disse...

Prooooooooonto, tudo devidamente bloqueadinho... Thanks for the links, Flower!

Flower Nakamura, ME disse...

YES, Sen! Vamos "estar passando" a informação para outras pessoas e aumentando o número de telefones bloqueados.
Imagino que se a iniciativa fizer sucesso em SP, políticos de outros estados podem se inspirar e elaborar leis semelhantes.
Por mim, se o telemarketing acabar, não fará falta alguma. Sinto muito pelos infelizes que trabalham na área, mas eles que se qualifiquem e tratem de encontrar um emprego PRODUTIVO!