Só se for cão norte-americano. É o cãozinho da família Obama, agora.
Bo lembra BOBO, não é? Melhor destino teria um cão de água português se nomeado com um nome simples, ligado ao mar, em bom e sonoro português. Algo como MARUJO, como sugeriu um amigo, ou CORAL (se bem que coral é meio ambíguo em termos de gênero...).
Parece que foi presente do Keneddy que é criador de cães da raça. De qualquer forma os peludos devem ganhar os olhos do mundo a partir de agora, o que pode ser mau pra pobre raça.
O cão de ÁGUA português é um cão grande, e como todo cão grande o ideal é criá-lo em locais espaçosos, onde possa correr e brincar. De pelo espesso e comprido , precisa de escovação permanente para não embaraçar.
Viram ali em cima... cão de água!
"É uma raça bem adaptada ao meio aquático, resultante da evolução natural dos tempos. Para tal tem características físicas especiais que os tornam únicos no mundo.Das características mais conhecidas destacam-se as membranas interdigitais entre os dedos, o nadar com os quatro membros ou a capacidade de efectuar apneia. Torna-se pois evidente que estas características transferem à esta raça a capacidade natural de nadar e mergulhar."
Vai ser mais ou menos como colocar uma foca no salão oval!
Um pouco de história...
Vejam abaixo o trecho de um livro de 1923 - "Os Pescadores" de Raúl Brandão, sobre os cães:
Me parece uma raça bastante simpática, mas também uma raça que exige exercício, cuidados e um ambiente mais específico.
Com todo esse ti-ti-ti em torno do "cão do Obama", muita gente que não pode cuidar do bicho vai insistir em colocar um cão igual dentro de apartamentos minúsculos... e daí a pouco vamos ver abrigos cheios de cães d´água.
Imaginem que lançaram até um livro infantil: "Bo, America´s Commander in Leash" (Cliquem na imagem para mais informações sobre o livro).. vejam só... Pobres cães...
Fica a pergunta... o que seria uma boa raça de cães para o Lula? ;)
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário