quinta-feira, 26 de março de 2009

A revolta das máquinas










Parodiando Gonçalves Dias: Mean Readers, eu vi!

Eu vi um computador Dell, novinho em folha, ser tirado da caixa e não funcionar. Pior, não funcionar nas mãos da nossa Diva Wizard.

(Depois de muito stress, descobriu-se que a fonte estava queimada. A pessoa da assistência técnica veio e trocou a fonte)

Mean Readers, eu vi!

Eu vi o mesmo computador Dell travar completamente, assim que a Diva Wizard terminou de fazer todas as configurações. Foram necessárias umas 10 tentativas (sem nenhum exagero) para a máquina dar boot no modo de segurança e a Diva Wizard concluir que o problema estava no Norton (imediatamente desistalado e substituído pelo Avast).

Mean Readers, eu vi!

Eu vi o mesmo computador Dell morrer dois dias depois. Morto permanece até hoje, aguardando uma nova visita da assistência técnica. Diagnóstico? Agora eles acham que pode ser um problema com os pentes de memória… Let’s hope and pray!

Mean Readers, eu vi!

Eu vi uma multifuncional laser colorida da SAMSUNG sair da caixa, onde estava lacradíssima, e não funcionar.

Eu e a Diva Wizard tentamos de tudo para dar jeito na msg. de erro (a máquina, burra, entende que o recipiente para resíduo de toner está cheio e não há quem a faça reconhecer um recipiente VAZIO).

Ligação para a SAMSUNG no sábado pela manhã (anotem aí: dia 21 de março). Promessa de contato da assistência técnica em, no máximo, 48 horas. Que dia é hoje? 26 de março! Você ligou aqui? Pois é, a assistência técnica da SAMSUNG também não!!!

Mean Readers, eu vi!

Eu vi, na terça-feira às 22h, o nobreak que segurava nossa conexão com a internet começar a apitar, desvairado. Mais uma morte na família…

Depois de 2 horas de contorcionismo para desligar todos os cabos e equipamentos relacionados ao nobreak defunto, com o socorro inestimável da Diva Wizard, um belíssimo kludge (popularmente conhecido como “gambiarra”) foi produzido para reviver a nossa conexão.

Resolvi escrever este post de esclarecimentos, para vocês não imaginarem que abandonamos o blog. Sinceramente, fica difícil escrever o que quer que seja com bom humor, quando tudo o que se deseja fazer é pegar um revólver e dar um tiro em alguém. De preferência em um técnico da Dell e outro da SAMSUNG.

Sphere: Related Content

4 comentários:

Unknown disse...

Affe... eu vi também. Pior, sofri na pele. Confesso que ainda estou estupefacta.
Ah, sim , a propósito o meu nobreak também queimou ! E o meu Mac recentemente fez "plec" e não mais ligou.
Estou dando um tempo de consertar máquinas, devo estar com "carrego" bravo!

Berná disse...

E eu, infeliz proprietária do computador supostamente novo e da impressora multifuncional supostamente nova, sofri muito também... Hoje veio aqui o Reginaldo, da Dell, passou a tarde e o início da noite às bvoltas com o computador. Está rodando, lentinho, com 2 GB de memória a menos... Parece que o problema é na motherboard, no direcionamento das memórias. Vamos ver...
amanhã é dia de ligar no suporte da SAMSUNG e desancar com eles, pra ver se alguém vem dar uma solução para a impressora...nova!
LHM!!!

DIVA Sen disse...

May the FORCE be with y'all!!!!!!!!!!!!!!!!

Anna L Horta disse...

Dears,

Enquanto eu lia o post pensava "essas Divas precisam de um descarrego na escadaria da Igreja do Senhor do Bonfim!!""

May the force be with you