Muito já se comentou sobre o assunto aqui em Vitória. Já soube de casas outras que foram invadidas, já soube de muito mais gente grande envolvida. Sim, estou falando do esquema de venda de sentenças perpetrado pelo Tribunal de Justiça de Vitória (ES).
Vocês podem ler um resumo das notícias e o andamento do caso clicando aqui.
Não vou me repetir narrando os fatos jornalísticos, posto que estão dando sopa em mídia nacional. Vou me limitar a expressar minha indignação, já que, é prá isso que um blog serve!
É triste ver um estado da federação que tem grande parte do seu TRIBUNAL DE JUSTIÇA (prestem atenção às maiúsculas...) posto em CANA!
Para quem vem acompanhando de perto o esforço que o Espírito Santo tem feito para crescer, fazer gestão responsável e progredir, um acontecimento deste naipe é lastimável ! Sabemos que não basta o esforço do executivo, mas precisa-se também que o legislativo e principalmente o judiciário sofram também um processo de limpeza e de "descontaminação" para que se possa eliminar os ratos entocados! Talvez seja hora de se começar a repensar essa história da carochinha de "3 poderes independentes e harmônicos". É mais do que necessário que um fiscalize o outro!
Vocês já lidaram com o EGO de um Juíz, de um Desembargador ???
Há uma piada que circula por ai que diz que pela manhã eles acham que são Deuses e já à tardinha, têm a plena certeza...
Pois é. São esses vestais e guardiões de honestidade, que têm o poder sobre a vida da maioria dos comuns mortais, que estão transformando as nossas cortes e tribunais em "balcões de negócios" - escusos, é claro! Em proveito próprio. São esses baluartes da sociedade, que ABUNDAM em colunas sociais (que na minha opinião sempre foram nada mais do que LIXO) e que são recebidos como autoridades em eventos, que travam diálogos como o abaixo :
"Ele dobrou as forças no Tribunal, porque ele é atacado pelo papa. Mas o padre está negociando com o cardeal."
Estão falando com codinomes e usando conversas cifradas, tal qual os traficantes, como não nos cansamos de ouvir nos noticiários!
Se isso vai terminar em pizza?
Alguém tem dúvida ??
Quem fiscaliza o fiscal ?
Quem julga o julgador ?
Pensem bem antes de reverenciar o próximo juíz. Pensem bem antes de ler o lixo social. Pensem bem antes de achar legal ter um filho juíz...
Sphere: Related Content
Um comentário:
Ainda tô pasma com essa notícia! E no entanto... a gente não devia mais se espantar com a corrupção escabrosa que infesta todos os espaços públicos neste país, não é mesmo???
Postar um comentário