sábado, 13 de junho de 2009

Este não é um blog político, mas…

Ou os urubus estavam passeando sobre a plantação de girassóis errada, ou o Ocidente ainda tenta analisar o Irâ com os parâmetros errados.

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas todo mundo com um pouco de senso sabe que o que houve por lá nessas eleições foi um arremedo de fingimento de democracia.

Presidente não manda no Irã, por isso fica aquele tosco lá falando besteiras. Quem manda é o tal Conselho da Revolução Islâmica ou algo com um nome similar a este, com seus Aiatolás (que parecem mesmo querer atolar aquele lado do mundo no atraso). Aliás Aiatolá me parece algo digno de refrão de música Axé com tantas vogais : VAIATOLÁ, Ô, ÊÊÊ, VAIATOLÁ! 

Aliás digno de nota o Texto Resolução para 2009, com os direcionamentos do tal conselho doa “atoladores” para o ano de 2009.. Deixo um pedacinho aqui para a apreciação de vocês:

3.Graças à divina providência e aos líderes sagazes, até os mais ferrenhos inimigos já se renderam à influência iluminadora e ao poder da Revolução Islâmica no mundo islâmico e em regiões estratégicas como o Oriente Médio, África e América Latina, contra todas as conspirações atentadas contra ela.

Consideramos a onda favorável ao Islam e o despertar das comunidades islâmicas a prova de que se semearam bem os ideais e as aspirações da revolução. Obedientes à palavra do falecido Imam e do líder da Revolução Islâmica, insistimos em oferecer apoio continuado a todos os oprimidos e a todos os movimentos de resistência à opressão em todo o mundo.

4. O povo do Iran, sob o slogan "Nós podemos!" orgulha-se das conquistas dos últimos 30 anos no campo das ciências, da tecnologia, da medicina e da defesa e festeja, especialmente, o lançamento do satélite Omid, posto em órbita como resultado de termos observado os princípios do Islam de Maomé, as linhas-guia do pensamento do falecido Imam e as do líder da Revolução Islâmica, autoconfiança, talento, planejamento atento e todo o empenho dos jovens cientistas e especialistas. Apreciamos os esforços de todos os que se dediquem empenhadamente a promover o conhecimento no Iran e, mais uma vez, enfatizamos o indiscutível direito de o Iran construir competências de know how nuclear para fins pacíficos.

Tá ai, tá eleito o louco de novo ! (eleito ? Boa questão…) Desde que começaram a sair os tais resultados a proporcionalidade dos 60 e algo porcento se manteve. Analisando 10 votos, 100 votos, um milhão de votos … Estranho ?? Muito, ainda mais num lado do mundo de onde a álgebra se originou.

Parece até que o povo acreditou que estava votando e que poderia mudar alguma coisa.. Vejam a declaração desta mulher por lá :

“uma amiga que tem mestrado em informática queixa-se do salário que lhe pagam na universidade. "A liberdade também é importante para nós", acrescenta Shaghayegh diante da anuência de sua companheiras. "Sou muçulmana, mas por que tenho de usar este lenço? Qual é a diferença entre meu cabelo e o de um rapaz? Por que tenho de esconder meu corpo com esta túnica?"”image

Dizem que as revolucionárias gostam de usar a tal da BURCA. Imagine só você, se for mulher, usando uma BURCA fashion como essa ao lado. O estilo deve ser BOZO vai as compras, não ?

Pois. Essa ai estava na fila de votação com muitas outras e jovens achando que o voto deles ia mudar alguma coisa… Isso me traz outra pergunta : porque diabos as mulheres ainda habitam um país como aquele ??? Larguem o barco, saiam de lá!

Bah. Há uma máxima que não me canso de repetir:

PODER NÃO SE ENTREGA, PODER SE PERDE À FORÇA!

É fato, somos todos seres humanos doladecá e doladelá! A nossa democracia aqui também vai muito bem com bolsas famílias e cartões santinhos para a próxima eleição. Continuamos, Brasil afora, a eleger candidatos que todos sabemos nem para síndico de prédio servem.

Democracia ? Me lembra o velho Érico Veríssimo isso sim… Merdocracia, e das boas!

Sphere: Related Content

Nenhum comentário: