segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A very sad day...


Depois de uma ausência causada por um pouco de praia e muito trabalho, volto ao "ar" para fazer uma homenagem ao queridíssimo Nicolau Franco (o gato da Diva Sen). Ele hoje decidiu nos abandonar e alegrar um pouco mais o céu dos felinos.
Se eu tivesse que me definir, diria que sou uma "dog person", que gosta muito de gatos. (Já tive uma siamesa por alguns meses, mas a alergia da minha irmã tornou impossível a nossa convivência.)
Convivi muito pouco com o Ninix, como o Nicolau era carinhosamente chamado por sua dona. Nas vezes em que nos encontramos, porém, era evidente tratar-se de um gato muito especial. Extremamente dócil, carinhoso, com a elegância característica dos gatos ele nos recebia em seus domínios e dividia o espaço com as humanas desconhecidas.
Tenho certeza de que todas as pessoas que conheceram o Ninix estão, neste momento, lembrando do seu olhar doce e do pelo mais macio que já existiu.
Descanse em paz, Ninix. Agora que você está aí pertinho, aproveite para brincar com a lua cheia que tanto te excitava. Aqui, você fará uma falta muito grande.

Sphere: Related Content

6 comentários:

Unknown disse...

Isso... o Ninix à esta altura está se divertindo com Wiskey e Pompom no céu dos bichos! ;)

Anônimo disse...

Meus 7 gatinhos e eu estamos em luto pelo Ninix também. Ele é a cara do meu Gutoenando e dá vontade de beijar a tela (tá, eu beijei, pronto, falei). Que ele faça companhia à minha Mitzi também!!!

DIVA Sen disse...

Obrigada, Lulu. Meu anjinho tb agradece, com certeza.

DIVA Sen disse...

Era assim mesmo, Rosinha! Dava vontade de beijar sem parar. E ele deixava a gente beijar à vontade...
Obrigada pela força.

Anna L Horta disse...

Eu digo que não gosto de gatos....Minha filha diz que gosta pouco de bichos e menos ainda de gatos. Meu filho gosta tanto de bichos que os gatos são bem vindos. Bem, essa era a teoria até o dia em que conhecemos o Ninix.
Depois disso a pimpolha passou dois dias inteiros dizendo "aquele gato da Rô é MUITO FOFO. Eu que não gosto de bichos, adorei".

Tivemos sorte de conhecer Ninix. No dia seguinte a Rô notou uma respiração estranha (ao saber do fato, o pimponho disse ter percebido mas não sabia ser anormal). Poucos dias depois ele se foi.

Para mim, a imagem é ele se virando para ficar deitado com a cabecinha no colo da minha filha.

Sem dúvida, um fofo que deixou saudades

DIVA Sen disse...

Imensas... Muito maiores do que eu mesma podia imaginar...
Ele tinha esse efeito nas pessoas mesmo. Além do que Anna acaba de narrar, posso acrescentar que ele foi o primeiro e único gato de quem minha mãe não teve medo na vida.
É... Niniquinho virou anjo cedo demais...