Essa é das boas...
Agora compramos... LIXO! Como se já não bastasse o lixo humano que temos por cá...
"A Polícia Federal investiga a origem de 89 contêineres que foram encontrados nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e na alfândega de Caxias do Sul (RS) com centenas de toneladas de lixo. Entre o material encontrado, estariam pilhas, seringas, camisinhas e fraldas usadas."
E tem mais...
"Costa afirmou que os clientes brasileiros nunca reclamaram da sucata de plástico exportada para o País. "Lá no Brasil as empresas que importavam diziam: 'Júlio, não tem problema, porque nós não fabricamos nada para embalagem de produto comestível.' O que é reciclado lá é usado para outras coisas, como caixaria, mangueira, outras coisas - então não tem problema. Lá eles tinham um pessoal que fazia rastreamento, separava tudo na mão."
Isso, lixo, pode jogar aqui que "é cum nóis mermo" !!! Know-how de sobra: Câmara de vereadores, assembléias legislativas, juízes corruptos, Senado Federal ... (aproveitando a deixa - FORA SARNEY!). Podemos reciclar o que vem, desde que, no acordo possamos mandar também um pouco do nosso lixo para lá. Vamos colocar "uns pessoal ai de Brasília" nos conteiners e despachá-los de volta. Assim o trato tá feito!
E vejam, tem mais... É lixo "humanitário". Deve vir de alguma ONG...
"Não eram brinquedos sujos. Como aqui o povo da Inglaterra joga muita coisa boa fora, eles pegaram um monte de bolas novas e boas que vinham, pegaram brinquedos - esses carrinhos de controle remoto bons - e colocaram separados em um buraco que veio em um contêiner. Mas é plástico limpo. E eles colocaram separado no contêiner. Eles mandaram para ser consertado e dado para crianças lá no Brasil."
Nossa! Que desprendimento...
Cada uma que parece DUAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário