terça-feira, 28 de julho de 2009

Coitado…

Durante o campeonato mundial de natação, que está sendo realizado em Roma, a polêmica em torno dos “super trajes” anda quente.

Pelo que se sabe, FINA decidiu bani-los a partir de janeiro de 2010, em uma tentativa de fazer com que a competição ocorra entre os mais preparados e não entre os trajes mais poderosos.

A julgar pela foto abaixo (o infeliz é o americano Ricky Berens), porém, talvez fosse o caso de os nadadores voltarem já a usar o tradicional – e bem mais “seguro"! – calção de lycra.

É só uma sugestão…

Super traje rasgado

Sphere: Related Content

Happy Birthday, Diva Wizard!!!

28 de julho é uma data importantíssima para as Mean Divas: trata-se do aniversário da nossa musa tecnológica, Coca, a Diva Wizard!

Feliz Aniversário, Coca!

Snoopy_birthday

Sphere: Related Content

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quero exercer o meu sagrado direito de…

FAZER XIXI!

É… as coisas andam mesmo de cabeça para baixo ou de “ponta-cabeça”, como vocês acharem melhor!

Já é a terceira vez que sofro com esse problema…

É patente que o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) foi construído para ser um aeroporto de carga, e cuidava apenas de receber alguns voos eventuais. Mas como aqui é o Brasil, il,il,il, il… , as coisas são feitas com as patas e as decisões tomadas na modalidade à BANGU!

Atualmente, tendo se tornado um HUB da companhia aérea AZUL, sua infra-estrutura geral (estacionamento, banheiros e similares) mostra-se completamente incapaz de atender à demanda, causando situaçõe ABSURDAS como essa que narro abaixo.

Durante o último desembarque (sábado dia 25/07 pela manhã) era absolutamente impossível utilizar o banheiro feminino da sala de desembarque ! As filas chegavam nas beiradas das esteiras de bagagem!

Apenas 3 voos no solo e a infra-estrutura não dava conta. Havia também fila também formada em frente ao banheiro dos deficientes, dado que era impossivel que apenas 2 vasos (no banheiro feminino) dessem conta da demanda com um mínimo de eficiência… Nah, não estou falando de 5 minutos, estou falando de espera da fila do banheiro, de mais de 15 minutos. De gente que estava chegando de RECIFE com horas de voo…

image

Nessas horas, movido pelo premente problema em comum, o mulherio da fila começou a levantar hipóteses: e se se tomarmos de assalto o banheiro masculino ? E se chamarmos a rede de tv local, e, como forma de protesto, começarmos a urinar aqui mesmo no chão da sala de embarque ?

Pois sim, senhores e senhoras, como vocês podem avaliar, a “rosquinha não era doce” !

O que fizemos no momento foi organizar uma nova fila em frente ao “um banheiro” para deficientes e começarmos a utilizá-lo para melhorar a vazão da fila antes que outro tipo de “vazão” fosse ingerenciável para muitas de nós !

Insólito ? Bastante…

O problema existente ali ainda é exacerbado por conta da DEMORA absurda para a liberação das bagagens (outra vez falta de infra-estrutura). Em alguns casos, já fiquei esperando por mais tempo a bagagem no solo do que o tempo utilizado no voo.

Ou seja, as bagagens não chegam, as pessoas se acumulam e as instalações dos banheiros femininos não suportam a demanda.

Para culminar, e para aumentar o caos existente, o empregado (segurança) que faz a vigilância da área de embarque não deixa que os passageiros saiam da área de desembarque (mesmo portando os cartões de embarque), utilizem as instalações sanitárias do lado de fora e retornem, porque segundo ele "ESSAS SÃO AS ORDENS DA INFRAERO".

Pergunto : O que a infraero quer?

Que comecemos a fazer xixi ali mesmo entre as esteiras rolantes de bagagens ??? Talvez alguém tenha aí uma idéia de um penico para viagem?

Mas que ridículo…

Sphere: Related Content

Friday Night Fever

Or just another quiet evening at a Diva's household...


That's all.

Sphere: Related Content

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Big Brother para cães e gatos!!!



Não faltava mais nada!


Agora inventaram uma maneira de controlar o que fazem os nossos cães e gatos quando ficam sós... (notícia no Terra,
aqui). Coitados, não podem nem se manifestar contra tamanha invasão de privacidade!!!

Fico imaginando o que registraria essa tal câmera fotográfica se fosse pendurada no pescoço do nosso mean Pet, o beagle Nicolau... Talvez tivéssemos algumas (muitas...) fotos da sua caminha, porque hoje, aos 11 anos, ele gosta de passar o dia dormindo e de nos atormentar à noite (quando, consequentemente, está bem acordadinho)! Acho que teríamos fotos, também, das muitas vezes em que ele - já com preguiça de se levantar noas noites mais frias - resolve fazer xixi na própria cama. Fora isso, não consigo imaginar muitas outras traquinagens. Tentativas, vez ou outra, de pular na pia para roubar algum alimento (francamente, se conseguisse, acho até que mereceria o prêmio... Nunca deu certo, porém!), mordida em folhas de alguma planta, nada de muito mais sério...


Claro que poderiam argumentar que o Nick já está mais tranquilo por causa da idade, o que é verdade. Mas o que acho mesmo é que essas câmeras deveriam ser penduradas é no pescoço de muitos humanos, cujas estrepolias são muito piores do que as que aprontam os cães e gatos! Aí, sim, veríamos muitos registros "interessantes" (to say the least...)

Sphere: Related Content

sábado, 18 de julho de 2009

Mais um adeus

Dizer adeus às pessoas queridas é sempre muito difícil. Por mais que a saúde vá nos dando algumas pistas de que o nosso tempo com aquela pessoa está chegando ao fim, somos humanos, preferimos não pensar nisso, acreditar que o tempo que resta não será tão curto.

Em um dia que começa normal e não anuncia que será bem mais triste do que os outros vem a notícia: o adeus, agora, é definitivo.

Hoje é um desses dias para nós. Perdemos um tio muito querido. Último irmão vivo do nosso pai, tio Alvinho sempre foi, para mim, uma espécie de exemplo de como seria o meu pai em uma versão mais alegre, mais descontraída.

Nos últimos 14 anos, desde que perdemos papai, encontrar tio Alvinho era sempre um momento de alegria dupla: o prazer de revê-lo, de ouvir algumas das suas muitas histórias do passado; e a rara possibilidade de, por meio da convivência com ele, matar um pouco as saudades de papai.

A tristeza que hoje se abateu sobre seus filhos é nossa velha conhecida. Não há palavras de consolo para quem perde um pai, principalmente quando esse pai era uma referência para todos. Para definir ‘tristeza’, a escritora Adriana Falcão utilizou uma imagem muito delicada e feliz. Segundo ela, “tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração”. Sei que falo pelas minhas irmãs quando digo que a mão que aperta nossos corações, desde que recebemos a notícia do falecimento do tio Alvinho, é imensa.

Agora só nos resta aceitar mais essa ausência em nossas vidas e lembrar dele com frequência, acolhendo a saudade despertada por essas lembranças, que traz consigo não só a tristeza pela falta de alguém que já não está mais aqui, mas também a alegria de reviver tantos momentos especiais passados juntos com ele.

Para nossa tia, primas e primos, a travessia do oceano de dor que hoje se inicia vai ser uma jornada longa. E, o mais triste, é que não terão o consolo da mão segura do tio Alvinho no leme do barco em que navegam. Mas, inspirados por ele, certamente encontrarão um porto seguro, de águas tranquilas, em que a saudade será o sentimento que o manterá vivo dentro de cada um deles.

Tio Alvinho

Sphere: Related Content

Muito boa, Nani!



O achincalhe e o deboche a que chegaram nossos políticos não têm mesmo limites. Sarney continua grudado na cadeira de presidente do senado, com o inestimável apoio do presidente da república; um patético segundo suplente de senador é escolhido para presidir o Conselho de Ética...

Nesse cenário desolador, já que não adianta esperar que este país vire sério de repente e já que também não adianta chorar...vamos rir!!!


Achei ótimo o cartum do Nnani. Se quiserem ver outros também muito bons, vão lá no site dele,
aqui.

Sphere: Related Content

sexta-feira, 17 de julho de 2009

LIXÃO


Essa é das boas...

Agora compramos... LIXO! Como se já não bastasse o lixo humano que temos por cá...

"
A Polícia Federal investiga a origem de 89 contêineres que foram encontrados nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e na alfândega de Caxias do Sul (RS) com centenas de toneladas de lixo. Entre o material encontrado, estariam pilhas, seringas, camisinhas e fraldas usadas."

E tem mais...

"Costa afirmou que os clientes brasileiros nunca reclamaram da sucata de plástico exportada para o País. "Lá no Brasil as empresas que importavam diziam: 'Júlio, não tem problema, porque nós não fabricamos nada para embalagem de produto comestível.' O que é reciclado lá é usado para outras coisas, como caixaria, mangueira, outras coisas - então não tem problema. Lá eles tinham um pessoal que fazia rastreamento, separava tudo na mão."

Isso, lixo, pode jogar aqui que "é cum nóis mermo" !!! Know-how de sobra: Câmara de vereadores, assembléias legislativas, juízes corruptos, Senado Federal ... (aproveitando a deixa - FORA SARNEY!). Podemos reciclar o que vem, desde que, no acordo possamos mandar também um pouco do nosso lixo para lá. Vamos colocar "uns pessoal ai de Brasília" nos conteiners e despachá-los de volta. Assim o trato tá feito!

E vejam, tem mais... É lixo "humanitário". Deve vir de alguma ONG...


"um dos contêineres de lixo que chegou da Inglaterra ao Brasil continha brinquedos sujos com um recado em português "Lave antes de dar às crianças pobres brasileiras". Costa confirmou a informação e disse que foram os funcionários brasileiros da sua empresa que escreveram o bilhete.

"Não eram brinquedos sujos. Como aqui o povo da Inglaterra joga muita coisa boa fora, eles pegaram um monte de bolas novas e boas que vinham, pegaram brinquedos - esses carrinhos de controle remoto bons - e colocaram separados em um buraco que veio em um contêiner. Mas é plástico limpo. E eles colocaram separado no contêiner. Eles mandaram para ser consertado e dado para crianças lá no Brasil."

Nossa! Que desprendimento...

Cada uma que parece DUAS!

Quaaaaalllllll....


Sphere: Related Content

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Depois os patrícios reclamam... só rindo!

Caríssimos, não tenho palavras para descrever o diálogo que vocês irão ouvir entre dona Anabela de Malhadas e o apresentador de um programa de rádio de Portugal. O desafio apresentado aos ouvintes era o seguinte: adivinhar o peso de um saco a partir de parâmetros oferecidos pelo apresentador.
Divirtam-se!

Sphere: Related Content

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Careta enigmática



A foto está lá, no portal do Terra (aqui)...

Alguém arrisca uma interpretação dessa careta???

Se for o que estou pensando, só me resta dizer: "Qual é, cara??? Nós ganhamos de vocês!!!!

(P.S.: já vou logo avisando que não vou me manifestar sobre a adequação ou não de presentear camisetas da seleção brasileira durante reuniões do G8...)

Sphere: Related Content

Problemas com Editor de Blog


Leitores e Leitoras,


Há algum tempo venho postando aqui como um pisca-pisca, não porque tenha perdido o gosto por blogar ou por fazer troça (essa é antiga, hu!) dos outros, mas tão somente porque a minha ferramenta preferida de "blogagem" o WLW (Windows Live Writer), vem criando sebo! Não me deixa indicar links nos textos que faço sem me causar um daqueles erros tão simpáticos que só a turma do Bill Gates é capaz de nos proporcionar! Pois bem, dá o erro e pergunta se eu quero enviar o relatório à "mamãe M$" porque ela cuidará do meu erro. Acho que já devo ter enviado uns cinquenta (os corretores ortográficos, como eu, ainda ignoram solenemente o tal do acordo ortográfio e querem me forçar a por trema em cinquenta...) erros em so far, niente! Já desisntalei, reinstalei, removi, troquei umas 3 versões e nada! Me parece que há uma incompatibilidade de gênios entre o infeliz e a minha máquina.

Tá certo, aceitei!

Não vou ficar esmurrando faca. Parti para o Scribefire que é um complemento do Firefox. Perdi o meu WYSIWYG (What you see is what you get) imediato do live writer, mas de que serve uma coisa para postar que não me deixa fazer outras referências na internet ? Ou para cada referência que eu faço , tenho que editar o HTML e escrever o código ? Assumo, minha preguiça não permite!

Então, esse blá,bla, é prá testar o ScribFire, e, acostumando com ele, postar mais amiúde para vosso gáudio!



Sphere: Related Content

quinta-feira, 2 de julho de 2009

FOOOOOOORA!



A gente tem até preguiça de comentar esse assunto (até porque tudo que poderia/precisaria ser dito a respeito já foi dito e repetido inúmeras vezes...). Mas a charge do Amarildo está tão boa, que não resisti à tentação de divulgá-la aqui...

Ah, e vale a pena também ler o editorial de hoje de O Globo, reproduzido no Blog do Noblat (aqui).

O fato é que o homem vai ficando no cargo, e agora, simplesmente, porque nosso monarca determinou que assim deve ser. O motivo? apenas as conveniências políticas do momento, ora, ora!

Que coisa, não? será que isso algum dia terá fim???

Que os deuses tenham piedade de nós!

Sphere: Related Content